Amsterdã ou Amsterdam - Linda e Cosmopolita, em 03 dias conhecemos tudo   ( ano de 2012 )

Passeio de Barco pelos canais.

Amsterdam, Amesterdão ou Amsterdã é a capital e a cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos. O seu estatuto de capital holandesa é garantido pela Constituição dos Países Baixos, embora não seja a sede do governo holandês, que fica em Haia.

Amsterdã 2012 - Um pequeno paraíso.

Casa de Anne Frank ( Museu ) - Você pega uma fila grande, mais vale a pena, também o ambiente é muito triste, como vivenciar a sua história.

Amsterdã 2012 -  A Casa de Anne Frank

Fila para visitar a casa museu de Anne Frank.

Amsterdã 2012 - Anne Frank 1929 a 1945

Amsterdã 2012 -  Casa de Anne Frank na Rua Prinsengracht 263-267, 1016 GV Amsterdam

Amsterdã 2012.

Amsterdã 2012.

Amsterdã 2012.

Amsterdã 2012 - Centro

Amsterdã 2012 - Museu da Maconha

Amsterdã 2012.

Amsterdã 2012 - Casas ou residências são em barcos também.

Amsterdã 2012.

Amsterdã 2012

Amsterdã 2012 - Museu Madame Tussaud

Amsterdã 2012

Amsterdã 2012 - Seu belos canais.

Amsterdã 2012.

Amsterdã 2012 - Inesquecível.

A GRANDE PRAÇA DE BRUXELAS -  A Grand-Place de Bruxelas é a praça central de Bruxelas. Nela ficam a Câmara Municipal e a Casa do Rei. Alguns autores, entre os quais Victor Hugo, consideram-na a mais bela praça do mundo.

O Atomium foi construído em 1958 em Bruxelas no âmbito da Expo 58. Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 mil milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.

Colado ao Atomium , encontra-se o Mini-Europa é um parque em miniatura localizado em Bruparck, em Bruxelas, na Bélgica. Mini-Europa tem reproduções de monumentos da União Europeia.  Construído numa área de mais de 24 mil m², a Mini Europa tem atualmente mais de 310 atrações de 82 cidades turísticas europeias. Todos os modelos de miniaturas foram construídos em escala 1 para 25 .

Ainda no Parque Mini Mundo - Diversos restaurantes de várias nacionalidades.

Bruxelas 2012 - Bem Vindos a linda Bruxelas ( 03 dias é o suficiente p/conhecer  com calma)

Bruxelas 2012.

O Parque do Cinquentenário (em francês: Parc du Cinquantenaire; em holandês: Jubelpark) é um parque público urbano no leste de Bruxelas, capital da Bélgica.
 A maioria dos edifícios do complexo em forma de U que dominam o parque foram encomendados pelo governo belga sob o reinado do rei Leopoldo II para a Exposição Nacional de 1880, em comemorativa ao cinquentenário da independência da Bélgica, e exposições sucessivas que ocorreram na mesma área. O arco do triunfo Les Arcades du Cinquantenaire foi erguido em 1905, substituindo uma versão temporária anterior da arcada por Gédéon Bordiau. As estruturas foram construídas em ferro, vidro e pedra, simbolizando o desempenho econômico e industrial da Bélgica.  Os 30 hectares de parque está cheio de jardins pitorescos, lagoas e cachoeiras. Ele abrigou várias feiras, exposições e festivais, no início do século. Desde 1930 o parque é voltada para o lazer.  Origem: Wikipédia

Bruxelas 2012 - Parque do Cinquentenário.

Bruxelas 2012.

Bruxelas 2012 - O famoso Waffles.

Grand Place ( grande praça ) de Bruxelas 2012.

A Grande Praça de Bruxelas.

A Grande Praça de Bruxelas.

A Grande Praça de Bruxelas.

A Grande Praça de Bruxelas.

Prédios ao redor da Grande Praça de Bruxelas - Considerada a mais linda praça da Europa.

Bruxelas 2012

Manneken Pis é um monumento de Bruxelas, Bélgica. É uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte. Nas festividades a estátua é enfeitada com diversos disfarces.

O Atomium foi construído em 1958 em Bruxelas no âmbito da Expo 58. Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 mil milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.
As esferas de ferro com cerca de 18 metros de diâmetro estão ligadas por tubos com escadas no seu interior com um comprimento de cerca de 35 metros. As janelas instaladas na esfera do topo oferecem aos visitantes uma vista panoramica da cidade. Outras esferas têm exposições sobre os anos 50. As três esferas, às quais só se tem acesso por tubos verticais, estão fechadas ao público por razões de segurança.

Brasileiros que moram fora e são amigos que fazemos, por onde andamos.

CHOCOLATES BELGAS.

Parque do Cinquentenário é um parque público urbano no leste de Bruxelas, capital da Bélgica.
 A maioria dos edifícios do complexo em forma de U que dominam o parque foram encomendados pelo governo belga sob o reinado do rei Leopoldo II para a Exposição Nacional de 1880, em comemorativa ao cinquentenário da independência da Bélgica, e exposições sucessivas que ocorreram na mesma área.

ATÉ A PRÓXIMA PARADA - BRUGES A 160 KM DE DISTÂNCIA ( TREM  RAIL EUROPE )