Lucerna, situada ao Lago Lucerna e considerada a porta de entrada para a Suíça central, encontra-se inserida num impressionante panorama de montanhas. Graças a suas atrações, suas lojas de souvenir e de relógios, a atmosfera das margens de seu lago e as montanhas próximas do Rigi, Pilatus e Stanserhorn, a cidade é o destino perfeito de muitos grupos de turismo e turistas individuais percorrendo a Suíça central.

Lucerna 2011.

Lucerna 2011 - Suíça

Lucerna 2011.

Lucerna 2011- A Kapellbrücke é uma ponte de madeira em Lucerna, Suíça. A Kapellbrücke (ponte da capela) foi erigida em 1365. Na ponta sul da ponte fica a Wasserturm (torre da água). Bem alto, nas traves de madeira encontram-se 112 pinturas datadas do início do século XVII e restauradas no princípio do século XX. Da Kapellbrücke pode-se avistar a igreja de São Léger e São Maurício.
 Um incêndio destruiu parte da ponte em 18 de Agosto de 1993. Foi reconstruida e reabriu em 14 de Abril de 1994.

Lucerna 2011.

Lucerna 2011. A Ponte da Capela com cerca de 240 metros de extensão e aberta somente ao tráfego de pedestres, a ponte liga o Centro Histórico à parte nova da cidade. Ela é um dos melhores locais para admirar as paisagens e muralhas históricas.A Kapellbrücke fica na foz o Rio Reuss . De uma extremidade da ponte, admire vistas para o rio, enquanto que da outra, admire o Lago de Lucerna

Lucerna 2011

Lucerna 2011.

Lucerna 2011 - Suíça.

Lucerna 2011.

Lucerna 2011.

Lucerna 2011.

Lucerna 2011.

Berna 2011 - Poucas cidades conseguiram manter suas características históricas tão bem preservadas como Berna, a capital da Suíça. O centro histórico de Berna entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO, e graças aos seus 6 km de arcadas – os moradores do local referem-se a elas como "Lauben" –, a cidade ostenta os mais longos calçadões de compras cobertos da Europa.

Berna 2011 - O ar medieval da cidade, com seus muitos chafarizes e suas muitas fachadas de arenito, ruas estreitas e torres históricas, possui uma característica única. O elevado Jardim das Rosas, acima do Fosso dos Ursos, e a plataforma da torre da catedral, medindo 101 metros de altura, oferecem a melhor vista para o centro histórico, em volta do qual flui o rio Aare. Das antigas trincheiras e dos baluartes, despenca-se abruptamente para o rio. As butiques, os bares e cabarés do centro histórico da cidade – alguns dos quais situam-se em porões abobadados – e os pequenos cafés de rua atraem tanto moradores locais quanto turistas. Apesar de Berna apresentar uma excelente rede de transporte público, o melhor mesmo é explorar o centro da cidade a pé.

Berna 2011 - Capital da Suíça.

Berna 2011.

Berna 2011.

Berna 2011

Berna 2011

Berna 2011.

Berna 2011.

Berna 2011.

Berna 2011

Berna 2011.

Berna 2011.

Berna 2011 - No Verão, o rio Aare fornece oportunidades de experimentar o que há de melhor para o banho; nadadores experientes permitem-se ficar à deriva, deixando-se levar ao longo de um limpíssimo Aare, enquanto desfrutam da vista para as Casas do Parlamento.

Rio Aare - Berna 2011

Em Berna no rio Aare e o Fosso do Ursos, atrás de nós.

Fosso dos Ursos no rio Aare em Berna.

Fosso dos Ursos.

Rio Aare em Berna.

A linda cidade de Berna com seus miradouros e pontes, no rio Aare.

A cidade de Berna e seu rio Aare.

Berna e seu rio Aare.

Rio Aare em Berna - Suíça 2011

Os miradouros e pontes de Berna.

Berna - No centro e o mercado, Luciana adora visitar os mercados das cidades.

Berna e seu miradouro, no alto você pode observar a beleza da cidade, suas casas, o rio Aare e a beleza da natureza da cidade, toda verde e florida.