O Palácio Nacional de Queluz é um palácio do século XVIII localizado na cidade de Queluz no concelho de Sintra, distrito de Lisboa. Um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, o palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria a ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal.

CABO DA ROCA -  é o ponto mais ocidental de Portugal continental, assim como da Europa continental. Situa-se na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa.

CABO DA ROCA.

CABO DA ROCA.

CABO DA ROCA.

O sobreiro, sobro, sobreira ou chaparro (Quercus suber) é uma árvore da família do carvalho, cultivada no sul da Europa e a partir da qual se extrai a cortiça. O sobreiro é, juntamente com o Pinheiro-bravo, uma das espécies de árvores mais predominante em Portugal.

Nosso amigo, Roberto Fernando Loureiro e seu taxi. Aproveitamos para fazer os passeios pela região de Sintra, de forma bem exclusiva e particular.

PRAIA DAS MAÇÃS.

PRAIA DAS MAÇÃS.

CASCAIS

Cascais é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 209 869 habitantes. É sede de um município com 97,40 km² de área , subdividido em 4 freguesias. Considerada a Riviera Portuguesa s é uma das cidades mais lindas e sofisticadas de Portuga

Boca do Inferno, localiza-se na costa Oeste da vila de Cascais, em Portugal. O nome "Boca do Inferno" atribuído a este local deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir. Existe uma lenda de amor neste local, entre um cavaleiro e uma bela jovem, que terminou em tragédia, por conta de um feiticeiro ciumento .