BEM VINDOS A ARGENTINA - BUENOS AIRES 2013. Uma cidade bem estilosa e bonita, nos padrões da europa, onde existe um contraste entre o novo, o moderno e antigos prédios. Avenidas largas, jardins, parque e boulevard.

Esse é o bairro de PUERTO MADERO - Algo simplismente fantástico, bonito, elegante e moderno,  faria inveja até na Europa. Gostamos tanto, que todos os dias passamos por esse local, pricipalmente no final de tarde. Aproveitamos os restaurantes para jantar, mais nessa região temos lojas, bancos e residências.

Puerto Madero.

Lojas, Bancos e Restaurantes.

Puerto Madero, é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Hoje, é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico desta capital. Pode escolher o lado, tanto de um lado, como do outro.

Jantamos neste Restaurante, em Puerto Madero.

Puerto Madero - Parques e Jardins.

Fonte das Nereidas - Localiza-se em frente ao Centro de Museus da Cidade. É creação da escultora tucumana, Lola Mora. A obra, que foi inaugurada no ano 1903, está esculpida em mármore e representa o mítico nascimento de Venus.
 O verdadeiro sentido desta escultura, relaciona-se com a criação do ideal de beleza feminina. A Fonte das Nereidas, foi concebida enquanto Dolores Mora de Hernández (nome completo da autora) morava em Roma.

Puerto Madero - Água para refrescar, em pleno verão ( janeiro ).

Puerto Madero 2013.

La Bombonera (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. O campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). O nome oficial homenageia o ex-presidente Alberto José Armando. Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe granjeou vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza.

Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico,[carece de fontes] localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

Local é que não falta em El Caminito, para uma cerveja bem gelada.

Casa Rosada é a sede da presidência da republica argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo) na Calle Balcarce 50, no distrito de Monserrat. Do outro lado da praça, a Avenida de Mayo liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da Avenida 9 de Julho e a Catedral Metropolitana. Em 1942 foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

CONGRESSO OU PALÁCIO NACIONAL - É o órgão legislativo do governo da Nação Argentina. De orientação bicameral, o Congresso é composto pelo Senado da Nação, com 72 senadores, e pela Câmara de Deputados, que consta de 257 deputados.

O Teatro Colón é a principal casa de ópera de Buenos Aires, na Argentina. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. O atual Colón substituiu o teatro original, inaugurado em 1857.

A Floralis generica é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta, da cidade de Buenos Aires, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

Avenida 9 de Julho - Avenida 9 de Julho é a principal avenida da Cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Construída em 1912 e concluída em 1930, a avenida recebeu este nome, em homenagem da Declaração da Independência da Argentina em 9 de Julho de 1816.

Avenida 9 de Julho.

Avenida 9 de Julho é a principal avenida da Cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Construída em 1912 e concluída em 1930, a avenida recebeu este nome, em homenagem da Declaração da Independência da Argentina em 9 de Julho de 1816.

CIMITÉRIO DA RECOLETA - TÚMULO DE EVITA PERÓN

O túmulo de Evita Perón! E em um cemitério repleto de obras de arte, o jazigo da família Duarte chama a atenção por sua simplicidade. O cimitério parece mais um museu.

FAMÍLIA DUARTE - TÚMULO DE EVITA PERÓN.

TÚMULO DE EVITA PERÓN.