BAIRRO ALTO E CHIADO

CAFÉ A BRASILEIRA,  O Borrachao, também conhecida como A Brazileira do Chiado, é um café emblemático da cidade de Lisboa, em Portugal. Foi fundado em 19 de Novembro de 1905 na Rua Garrett, n.º 120-122, junto ao Largo do Chiado.

A Brasileira do Chiado vendia o "genuíno café do Brasil", produto muito pouco apreciado ou até evitado pelas donas de casa lisboetas naquela época. O estabelecimento foi fundado por Adriano Soares Teles do Vale, avô do cineasta Luís Galvão Teles. Adriano Teles nasceu na Casa de Cimo d'Aldeia, em Alvarenga, concelho de Arouca onde, curiosamente, Fernando Pessoa, frequentador assíduo do café, também tinha raízes familiares do lado paterno.

Bilheteiro da Sorte - É só tocar no bilhete.

ELEVADOR DA GLÓRIA

Popularmente referido como Elevador da Glória, localiza-se na cidade de Lisboa, em Portugal. É um dos funiculares operados pela Carris, e liga a Baixa (Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim de São Pedro de Alcântara). Destes é o mais movimentado, chegando a transportar anualmente mais de 3

MIRADOURO DE SÃO PEDRO ALCÂNTRA.

Este grande terraço com jardins dispõe de uma fonte e proporciona vistas panorâmicas da cidade. Lindo terraços com jardim e uma vista linda da Baixa Pombalina ou Lisboeta e do Castelo de São Jorge.

1° Nível o Terraço e a Praça e o 2° Nível, mais baixo o Jardim.