O Palácio de La Moneda ou simplesmente La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile. Também abriga o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo. É nesse local que ocorre a famosa cerimônia da troca da guarda.

A troca de guarda do Palacio de la Moneda é uma cerimônia que nasce com a criação da guarda presidencial no ano de 1851 e é realizada rigorosamente a cada dois dias . Na “plaza de la Constitución” ( lado norte do palácio) e algumas vezes na “plaza de la Ciudadania” ( lado sul do palácio). O ato da cerimônia tem duração de 40 minutos e começa às 10:00 da manhã durante a semana e às 11:00 nos finais de semana. Esta cerimônia é a troca de turno dos centinelas que cuidam da segurança do Palácio de La Moneda, sede do governo chileno.

No centro de Santiago, encontramos :  o Museu Histórico Nacional de Bellas Artes, Os Correios, a Prefeitura, a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana e o Mercado Central.

CATEDRAL

MUSEU NACIONAL DE SANTIAGO.

A Plaza de Armas surgiu em conjunto com a fundação da cidade de Santiago, em 12 de fevereiro de 1541, e é considerada seu marco zero. Inicialmente era uma quadra totalmente plana e somente em 1860 o local foi arborizado seguindo padrões arquitetônicos europeus.

MERCADO CENTRAL DE SANTIAGO.

O Cerro San Cristóbal fica ao lado do Barrio Bellavista, um dos mais turísticos da cidade e bem próximo ao Centro. Para subir ao Cerro o jeito mais tradicional, fácil e turístico é de funicular. É um programa imperdível na capital do Chile. O Cerro é um dos pontos mais altos da cidade com 880 metros, e nele fica uma estátua da Virgem da Imaculada Conceição e seu Santuário.
 Do alto do Cerro San Cristóbal se tem uma bela vista de boa parte de Santiago, com a Cordilheira dos Andes ao fundo. O funicular possui 2 paradas. A segunda no final do cerro ou morro, dá acesso ao topo, onde ficam a Estátua de la Virgen e o Santuário. A primeira parada do funicular dá acesso ao Zoológico Nacional.

O funicular possui 2 paradas. A segunda no final do cerro ou morro, dá acesso ao topo, onde ficam a Estátua de la Virgen e o Santuário. A primeira parada do funicular dá acesso ao Zoológico Nacional.

Primeira parada do funicular, da acesso ao Zoológico.

A Segunda, a última parada no topo do cerro, local do santuário.

880 metros de altura, dá para ver toda a cidade de Santiago e as cordilheiras.

A vista do Cerro São Cristovão , no bairro Bellavista.

O Rio Mapocho (Mapudungun Mapuchuco, "água que penetra na terra") é um rio do Chile localizado na Região Metropolitana de Santiago. Possui 110 km de comprimento, nasce na cidade de Lo Barnechea. Flui de leste a oeste, passando pelas cidades de Providencia, Santiago, e Maipú. Deixa a cidade de Santiago e dirigi-se a sudoeste. Encontra-se com o Rio Maipo que desemboca no Oceano Pacífico, próximo a cidade costeira de Llolleo, localizada a aproximadamente 70 quilômetros ao sul de Valparaiso.