BEM VINDOS A BRUGES NA BÉLGICA - 160 KM DE BRUXELAS.

Grand Place
ou Groet Markt, em holandês é onde você encontra os prédios de maior esplendor arquitetônico na cidade, com fachadas elaboradas, de uma beleza quase indescritível, além também de ótimos restaurantes e bares, que oferecem uma vista privilegiada dos prédios grandiosos, e são lugares perfeitos para aproveitar um drink ou uma refeição enquanto se aprecia a paisagem. Encontram-se pontos turísticos, como o Belfort, o campanário e o Historium, que é o museu da cidade, e fica em um dos prédios mais distintos da praça, de pedra maciça cinza. Alguns prédios da praça de Bruxelas foram inspirados nos de Bruges, que são muito mais antigos.

O Belfort ( Campanário ) é uma torre construída para abrigar o sino da cidade (de 6 toneladas!) e teve sua construção iniciada em 1300. Do alto do Belfort se tem uma das melhores vistas de Bruges, um panorama de 360 graus de uma altura de 100 metros. A Subida até em cima é difícil, muitos lances de escada e estreito.

Como sempre fazemos, andamos muito a pé , depois uma charrete e vamos por último vamos navegar pelos canais.

Pertinho da Grand Place e do Belfort fica uma outra praça, a Burg, que tem prédios antigos muito bonitos para apreciar e visitar. Historicamente, aqui foi construído o primeiro castelo de Bruges, e a pequena vila que se transformou na cidade se formou ali. Na Burg se encontra o prédio da antiga prefeitura, que, apesar de pequeno, tem um dos salões medievais.
 Na praça Brug fica também a Basílica do Sangue Sagrado, construída no século XII, abriga um relicário que dizem ter sido trazido da Terra Santa, contendo o sangue de Jesus Cristo . A fachada da igreja é fantástica.

A famosa Básilica Sagrada do Sangue de Cristo.