INTRODUÇÃO A UMA DAS REGIÕES MAIS LINDAS DO PLANETA, COM OS MAPAS E EXPLANAÇÕES  SOBRE A PATAGÔNIA ARGENTINA . BASE : SAN CARLOS DE BARILOCHE 2017 - FELIZ 2018  ( 07 DIAS DE EXPLORAÇÕES  NO LADO ARGENTINO ) .

PATAGÔNIA ARGENTINA E CHILENA

2015 E 2017

Eu não poderia começar falando um pouco da região da Patagônia Argentina, sem falar em alguns nomes e locais geográficos, para que vocês entendam bem a região e suas belezas naturais. Estivemos durante 07 dias em San Carlos de Bariloche, na província de Rio Negro, na Patagônia Argentina.  Onde vistamos :

Excursão San Martín de los Andes e Villa La Angostura por 7 Lagos - 1 Dia

Monte Tronador e Geleira Negra Saindo de Bariloche

Circuito Chico ( Pequeno ) em Bariloche: Excursão de Meio Dia

Bariloche: Passeio de barco no lago Nahuel Huapi a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Excursão a pé no centro histórico de Bariloche

Bariloche: Museu  de La Patagônia e visita à Catedral

Trekking de meio dia no Llao Llao Hill

Lago Moreno ou Gutierrez Lago de Bariloche

Cerro Campanário

Centro Cívico

A Rua Mitre e outras ruas do Centro Cívico 

Parque Nacional Nahuel Huapi em Bariloche

Museu do chocolate em Bariloche

Fechando assim, um ciclo de aventuras, como fizemos do outro lado da Patagônia Chilena, na Região dos Lagos e Vulcões  ( Puerto Varas e o Lago Llanquihue / Puerto Mont / Frutillar / Vulcão Osorno e Calbuco / Lagos de Todos os Santos /  Parque Nacional Vicente Perez Rosales / Petrohue / Peulla / Laguna Verde ). A Patagônia Localizada na região mais austral do continente, abriga terras virgens e isoladas, é uma região natural que se localiza no sul da América do Sul, abrangendo a parte mais meridional da América do Sul e com um terço dos territórios da Argentina e do Chile. São quase 800.000 km² de território virgem,  com lindas e diversas paisagens. Aqui é possível encontrar desertos frios e secos, florestas e bosques de pinheiro, vales e rios, montanhas e principalmente gelo, os glaciares. Na Patagônia há 4 tipos de clima: árido, frio, temperado e subártico.clima  pouco explorado e de escassos habitantes. Na lado da Região da Patagônia Argentina, conhecemos a famosa Rota 40, que liga toda a Argentina, e ficamos na região da Província de Rio Negro, hospedados em Bariloche ( Base ), onde fizemos diversos passeos pela região e conhecendo as maravilhosas paisagens desse paraíso na terra.

O Parque e Reserva Nacional Nahuel Huapi se estende por 712 160 ha numa faixa de 50 a 60 km recostada sobre a Cordilheira dos Andes, ao sudoeste da província de Neuquén e noroeste da província de Rio Negro, na Patagônia Argentina. O parque é o mais antigo dos parques nacionais argentinos. Foi criado em 1934, sobre a base da doação de três léguas quadradas (225.000 ha) feita por Francisco Pascasio Moreno em 1903 para sua criação. A maior cidade dentro do parque é San Carlos de Bariloche, que serve de principal base para as atividades turísticas, de recreação, desportivas, e de pesquisas da natureza que se desenvolvem no parque. Villa la Angostura é outra localidade que se situa na orla norte do Lago Nahuel Huapi, dentro dos limites do parque. Quanto à sua fauna e flora o parque apresenta três ambientes claramente distintos: o altoandino, o bosque úmido e a estepe patagônica. A zona ocupada pelo parque foi percorrida e visitada em várias oportunidades pelo Dr. Francisco Pascasio Moreno, que em 22 de janeiro de 1876 foi o primeiro homem branco que chegou as orlas do Lago Nahuel Huapi desde o Oceano Atlântico.   Origem: Wikipédia.

BARILOCHE E O CENTRO CÍVICO

ROTA 40 - EM DIREÇÃO A SAN MATÍN DE LOS ANDES, PASSANDO PELA PEQUENA E LINDA CIDADE DA VILLA LA ANGOSTURA.

O Nahuel Huapi é um lago argentino de origem glacial com 550 km² situado a cerca de 700 metros acima do nível do mar a pouca distância da fronteira com o Chile.

BARILOCHE E O CENTRO CÍVICO.

MONTE TRONADOR ( LADO ARGENTINO )

ISLA VICTÓRIA

PATAGÔNIA ARGENTINA 2017

BEM VINDOS A PATAGÔNIA ARGENTINA - DEZ /17 E JAN/18

PATAGÔNIA CHILENA - LAGOS E VULCÕES

PATAGÔNIA CHILENA

LAGO LLANQUIHUE - PATAGÔNIA CHILENA.

VULCÃO OSORNO - PATAGÔNIA CHILENA ( REGIÃO DE LAGOS E VULCÕES )

PUERTO VARAS - EM 2015, FICAMOS 09 DIAS NESSA LINDA CIDADE TURÍSTICA, NOSSA  BASE OU LAR, ONDE SAÍMOS PARA FAZER TODOS OS PASSEIOS NA REGIÃO.

MAPAS DA REGIÃO ( LAGOS E VULCÕES ) NO CHILE.

PATAGÔNIA CHILENA - LAGOS E VULCÕES.

PATAGÔNIA CHILENA.

CHILE - PATAGÔNIA 2015