A Torre de Belém localiza-se na freguesia de Belém, concelho e distrito de Lisboa, em Portugal. Na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém, era primitivamente cercada pelas águas em todo o seu perímetro. É  uma das maiores atrações turísticas de Portugal, construída à beira do Tejo em 1515, a Torre de Belém em Lisboa é Património da Humanidade.

O Padrão dos Descobrimentos localiza-se na freguesia de Belém, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal. A conceção arquitetónica é de Cottinelli Telmo e as esculturas são de Leopoldo de Almeida. Pertinho da Torre de Belém, é um dos cartões-postais de Lisboa, localizado às margens do Rio Tejo, é um símbolo do passado glorioso que o país teve na época das grandes navegações, sendo uma grande homenagem aos navegadores portugueses.

O Mosteiro dos Jerónimos ou Mosteiro de Santa Maria de Belém é um mosteiro português da Ordem de São Jerónimo construído no século XVI,  no Estilo manuelino, Arquitetura do Renascimento, Plateresco , localizado ao pé do Rio Tejo chama a atenção pela riqueza dos detalhes e beleza única. Situa-se na freguesia de Belém, na cidade e concelho de Lisboa. Tem, desde 2016, o estatuto de Panteão Nacional. Olhando para o Padrão dos Descobrimentos, do outro lado da avenida.  Idealizado em 1496 pelo rei Dom Manuel I, a construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos era um dos maiores de Portugal. Em 1907, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu o título de Patrimônio Humanidade pela UNESCO.

O Museu de Marinha é um museu situado na freguesia portuguesa de Santa Maria de Belém, no concelho de Lisboa, mais precisamente, na ala oeste do Mosteiro dos Jerónimos. É um dos mais importantes, reconhecidos e visitados de Portugal.

Os pastéis de nata ou pastéis de belém são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. A Antiga Confeitaria de Belém consegue proporcionar hoje, o paladar da antiga doçaria portuguesa.