REAL ALCÁZAR - SEVILHA

Uma das maravilhas arquitetônica e histórica no mundo.

SEVILHA - REAL ALCÁZAR

Toda viagem, possuí um ponto máximo ou algo que você gostaria de conhecer muito e que é marcante, e em Sevilha com todas suas atrações culturais e históricas, não poderia deixar de apresentar ao mundo o palácio: REAL ALCÁZAR.

Os Alcáceres Reais de Sevilha são um complexo palaciano situado em Sevilha composto por vários edifícios de diferentes épocas. A fortificação original foi construída sobre um antigo assentamento romano, e mais tarde visigodo. ( Wikipédia )

É um dos conjuntos monumentais mais representativos da cidade, do país e da cultura do Mediterrâneo. Entre seus muros e jardins conserva a evolução da história da cidade durante o último milênio, reunindo influências que, começando na época árabe, passam pela mudéjar da Baixa Idade Média chegando até o Renascimento, o Barroco ou o século XIX. A declaração como Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1987, significou o reconhecimento da sobrevivência de um conglomerado harmônico de culturas e civilizações, no qual estão presentes todos os seus elementos. O visitante poderá conhecer um ambiente único através do legendário al-Mutamid, o monarca e poeta sevilhano do século XI, ou alguns dos personagens que iluminaram a Espanha moderna por volta de 1812. Você está prestes a entrar em um dos conjuntos mais visitados do mundo, num espaço onde se sentirá como parte da Humanidade, e onde o Patronato do Real Alcázar, junto com a Prefeitura de Sevilha, organiza uma série de atividades culturais e educativas, às quais também poderá assistir: ciclos de conferências, concertos, o Teatro de Primavera ou as Noites nos Jardins do Alcázar. ( http://alcazarsevilla.org/versao-em-portugues/ ), na página web oficial del Real Alcázar de Sevilla. Informação sobre os horarios, reservas, historia, arquitetura, atividades e publicações.

O Real Alcázar de Sevilha é um palácio fortificado que abriga áreas construídas em diferentes etapas históricas. O palácio original se edificou na Alta Idade Média, se conservam alguns vestígios de arte islâmica e da etapa posterior à conquista espanhola, um espaço palaciano mudéjar e outro de estilo gótico. Em reformas posteriores foram acrescentados elementos renascentistas, maneiristas e barrocos. É a residência dos membros da Família Real Espanhola quando visitam Sevilha. Isso faz com que seja o palácio real mais antigo da Europa. Em 1987, a Unesco o declarou Patrimônio da Humanidade, junto com a Catedral de Sevilha e o Arquivo das Índias.

Os jardins constituem um elemento fundamental e são os mais antigos da cidade. Desde sua criação, eles têm sofrido alterações, desde pequenos pátios ajardinados e grandes hortas. Foram reformados no século 16 e começo ao século 17, conservando como herança muçulmana o conceito de jardins compartimentados sem nenhuma vinculação entre eles, as habituais fontes baixas, os azulejos e as laranjeiras. São um agradável refúgio do calor e movimento de Sevilha. O jardim é um conglomerado paisagístico no qual convivem, em sintonia, jardins de influência islâmica, renascentista e moderna. No âmbito botânico, os jardins do Real Alcázar se caracterizam por ter mais de 20.000 plantas pertencentes a pelo menos 187 espécies diferentes.

Horários:

Horário de outubro a março: de segunda a domingo, de 09:30 às 17:00.

Horário de abril a setembro: de segunda a domingo, de 09:30 às 19:00.

Fechado nos dias 1º e 6 de janeiro, Sexta-Feira Santa e 25 de dezembro.

 

Preços:

Entrada geral: 9,50 €

Entrada para aposentados e estudantes de 17 a 25 anos (inclusive): 2 € (comprovando na bilheteria). Entrada para deficientes, menores de 16 anos e para naturais ou residentes de Sevilha capital: Gratuita (comprovando na bilheteria).

 

PARTE EXTERNA DO PALÁCIO

Vamos começar pelos magníficos JARDINS do Palácio !!!

Tanta beleza, que não sabemos por onde começar a mostrar !!!!

A minha parte favorita do passeio - jardins !!!

O JARDIM DA ENTRADA NO PALÁCIO

A PLANTA DO REAL ALCÁZAR

PATIO DEL YESO

PATIO DEL YESO

REAL ALCÁZAR - FILMES

 

E se para você o Alcázar já parece familiar, isso é porque ele foi cenário de diversos filmes, como 1492 – A Conquista do Paraíso, Lawrence da Arábia e Reino dos Céus. A riqueza de detalhes nas paredes é de impressionar, e o local mais procurado pelos turístas e que já foi cenário de diversos filmes e seriados como “Lawrence da Arábia” e “Game of Thrones” é o Patio de las Doncellas, com trabalhos de artesãos de Granada. O pátio em formato retangular é rodeado por uma galeria de arcos separados por elegantes colunas de mármore. Foi também nesse palácio que Isabel I de la Castela felicitou Cristóvão Colombo em sua volta ao velho mundo depois de sair por aí descobrindo as Américas.

 

 

 

Jogam moedas aqui ?!!! Não é a fontana de Trevi.