MERCADOS DA ESPANHA – CULINÁRIA E CULTURA :

 

1°) MERCADO DE SAN MIGUEL – MADRID

Quer conhcer a cultura de um país? Visite o seu mercado, isso tem um valor muito especial e significativo, em sua viagem. Os dois mercados principais da Espanha, vão lhe deixar fascinado por essa prática turistica, vale a pena não só conhecer mas como sentir suas cores e aromas, numa viagem de sabores e odores, com um visual que aumenta sua fome.

Localizado próximo a Praça Maior e a Porta do Sol, bem no centro de Madrid, o Mercado de São Miguel é um mercado particular localizado no Centro de Madrid, na Espanha. É o único mercado que conserva sua estrutura original de ferro do início do século XX, que sobreviveu até os dias atuais, e possui muitos bares e estandes onde se vendem frutas, legumes, queijos, vinhos etc. É um prato cheio pra quem gosta de boa gastronomia, um paraíso pra provar tapas e vinhos.

 

2°) MERCADO LA BOQUERIA – BARCELONA

O Mercado de São José, popularmente conhecido como La Boqueria, é o mais antigo dos mercados municipais de Barcelona, na Catalunha, na Espanha. Foi inaugurado em 19 de março de 1840 - dia de São José no calendário católico. Esta situado no centro da cidade em El Raval com uma entrada para o mercado de La Rambla. Sendo uma das atrações em Barcelona, é muito visitado não só pelos moradores da cidade mas também por turistas do mundo inteiro.

 

 3°) O Mercado Central de Valência reune a mais de 300 comerciantes de produtos frescos: carnes, verduras, frutas, pescados, frutos secos. Projetado em 1914, o edifício modernista que abriga o Mercado Central de Valência só foi inaugurado em 1928. Gostei muito desse também, ele parece bem maior e mais organizado nos espaços. 

 

MERCADO DE MADRID - SAN MIGUEL

MADRID - MERCADO DE SAN MIGUEL

BARCELONA - MERCADO LA BOQUERIA

LA BOQUERIA - BARCELONA

MERCADO CENTRAL DE VALÊNCIA

MERCADO CENTRAL DE VALÊNCIA