LA PEDRERA - GAUDI

LA PEDRERA ( CASA MILÀ ) - GAUDI

A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, é um edifício desenhado pelo arquitecto modernista catalão Antoni Gaudí. Conhecida como La Pedrera devido ao seu aspecto pétreo, a Casa Milá é um surpreendente edifício modernista criado por Gaudí entre 1906 e 1912. Está situada no número 92 do Passeig de Gràcia no bairro Eixample de Barcelona, Catalunha, Espanha.

Obs: Passeig de Gràcia (passeig é catalão para "promenade" ou "avenida").

Bilhetes, passeios e tours : www.getyourguide.com.br/‎

 

MAQUETE DE LA PEDRERA

ANTONI GUADI - LA PEDRERA ( CASA )

Antoni Gaudí i Cornet, 25 de junho de 1852 a 10 de junho de 1926 - Barcelona, foi um famoso arquiteto catalão e figura de ponta do Modernismo catalão. As obras de Gaudi revelam um estilo único e individual e estão em sua maioria na cidade de Barcelona. Grande parte da obra de Gaudi é marcada pelas suas grandes paixões: arquitetura, natureza e religião. Gaudi dedicava atenção aos mais íntimos detalhes de cada uma das suas obras, incorporando nelas uma série de ofícios que dominava: cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria. Introduziu novas técnicas no tratamento de materiais, como o trencadís, realizado com base em fragmentos cerâmicos. Depois de vários anos sob influência do neogótico e de técnicas orientais, Gaudí tornou-se parte do movimento modernista catalão, que atingiu o seu apogeu durante o final do século XIX e início do século XX. O conjunto da sua obra transcende o próprio movimento, culminando num estilo orgânico único inspirado na natureza. Gaudí raramente desenhava projetos detalhados, preferindo a criação de maquetes e modelava os detalhes à medida que os concebia.

A obra de Gaudí é amplamente reconhecida internacionalmente e objeto de inúmeros estudos, sendo apreciada não só por arquitetos como pelo público em geral. A sua obra-prima, a inacabada Sagrada Família, é um dos monumentos mais visitados de Espanha. Entre 1984 e 2005, sete das suas obras foram classificadas como Património Mundial pela UNESCO. A devoção católica de Gaudí intensificou-se ao longo da sua vida e a sua obra é rica no imaginário religioso, o que levou que fosse proposta a sua beatificação. Escape das filas da Casa Milà e explore um dos monumentos mais emblemáticos de Barcelona, ao custo de $ 22,00 o bilhete, sem filas e com Guia de Audio ( www.getyourguide.com.br/barcelona )

Saiba mais sobre a arquitetura inovadora de Antoni Gaudí na exposição Espai Gaudi. Suba ao telhado para ver de perto as chaminés hipnotizantes e explore um dos edifícios mais marcantes e inovadores do século XX, à Casa Milà (La Pedrera), construída no auge da carreira de Antoni.

 

 

PARTE EXTERNA DE LA PEDRERA

PLANTA BAIXA

TÉRREO - PARTE INTERNA

COBERTURA

TERRAÇO NA COBERTURA

INTERIOR DE LA PEDRERA

A NATUREZA COMO INSPIRAÇÃO

MAÇANETA DA PORTA - DETALHES

EXPOSIÇÃO DE FOTOS

CASA BATLLÒ - GAUDI

CASA BATLLÒ - GAUDI

A Casa Batlló é um edifício modernista, mais precisamente modernista catalão, concebido pelo arquiteto Antoni Gaudi, auxiliado pelos arquitetos Josep Maria Jujol e Joan Rubió i Bellversituado, e que se situa no nº 43 do Passeig de Grácia, na chamada Ilha da Discórdia, um bairro modernista da cidade de Barcelona. O imóvel foi comandado por Josep Batlló Casanovas, industrial do setor têxtil. O edifício figura na lista do património mundial da UNESCO, e é visitável pelo público.