BAIRRO ALTO

Os turístas que andam pelas ruas íngremes de paralelepípedos no belo bairro boêmio, o Bairro Alto, seja chegando pelo Funicular da Glória, Elevador de Santa Justa e o Funicular da Bica ou Ascensor da Bica, que é um funicular localizado na Rua da Bica de Duarte Belo, na Bicavisitar a exuberante Igreja de São Roque e aproveitar as vistas do Miradouro de São Pedro de Alcântara. Aliais, é bom falar um pouco sobre os 04 famosos elevadores são: Elevador do Lavra, Elevador da Glória, Elevador de Santa Justa e Elevador da Bica.

1) Elevador do Lavra O Elevador do Lavra foi inaugurado em 1884 e é o funicular mais antigo de Lisboa. Conecta a rua Câmara Pestana e o Largo da Anunciada (perpendicular à Avenida da Liberdade).

2)Elevador da Glória O mais conhecido e interessante dos três funiculares é o Elevador da Glória. Conecta a Praça dos Restauradores com a rua São Pedro de Alcântara no Bairro Alto. Na parte superior você pode curtir a vista de Lisboa do mirante de São Pedro de Alcântara, para nós, o melhor da cidade. O Elevador da Glória começou a funcionar em 24 de outubro de 1885.

3)Elevador da Bica percorre a Rua da Bica de Duarte Belo para subir do Cais de Sodré ao Bairro Alto. É o funicular mais utilizado junto com o Elevador da Glória. A inauguração do Elevador da Bica data de 1892, sete anos depois que a do anterior. 

4) O Elevador de Santa Justa, é o único que é elevador mesmo, uma das formas mais rápidas de ir da Baixa ao Bairro Alto. Assim como os bondes, não é apenas um meio de transporte, mas também uma atração turística.

O Bairro Alto é um charme, com muitas casas centenárias na região que são decoradas com vibrante arte de rua, comércio vibrante e com muitas opções de bares e restaurantes. 

Miradouro de Alcântara

Elevador de Santa Justa

Escadarias atrás da Estação do Rossio

A vista das escadarias

É mais charmoso subir as escadarias

Convento do Carmo

Elevador de Santa Justa